.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GOIAS É MAIS

É o lar do cerrado, dos povoados da época colonial e da agricultura em grande escala. Fundada em 1700 se distingue pela arquitetura portuguesa e seus vibrantes festivais cristãos. O Estado e privilegiado pela sua localização estratégica, bem no centro oeste do pais.

Goias é sempre mais diz a propaganda. – E saibam que é a pura verdade. Tem tudo o que a gente precisa, primeiro seu clima seco e quente em inverno, para fugir do frio não tem melhor opção.
Encontrarão: águas termais, trilhas da Chapada dos Veadeiros, bares e restaurantes como na Europa, proximidade de Brasilia, Minas Gerais e São Paulo, belos parques, gente amistosa e hospitaleira.

Dois exemplos do mais, a) fomos ao Zoo de Goiania e bem na entrada tinha um mutirão de saúde, lógico que participamos pois não tinha quase espera : Diabetes – pressão arterial – gordura abdominal – etc. b) Ao visitar a casa do fundador de Goiania, Pedro Ludovico Teixeira, --Sabem quem foi o guia, o anfitrião??? O próprio neto, do fundador. Assim se transformou uma visita sem muitas expectativas, numa experiência de conhecimento impar: de historia, de política, de costumes, em fim uma maravilha que recomendamos.

O transporte publico tem suas particularidades, existem os carros compartilhados para percursos entre Brasilia - Goiania – Caldas Novas que cobram o mesmo que os ônibus com a diferença que pegam você no seu hotel e deixam no endereço onde você vai no destino, economizando bastante em taxi e ganhando em comodidade.

O transporte publico SÓ PAGA quem quer, tem 5 terminais de transbordo para outros setores da cidade, atendidas por buses e metrobuses que são abertas e se sobe no ônibus pela porta traseira sem necessidade de passar cartão ou pagar.

Nós utilizamos os transbordos em Plaza A / Padre Pelagio (Eixo Anhanguera) / e Trindade, compramos um Cartao Sitpass numa banca de jornal ou com os vendedores nos pontos de onibus , quando voltamos ao hotel so tínhamos usado 02 viagens (viajamos grátis) e o resta presenteamos ao malotero na saída do hotel.

“SIMBORA”

Violero feliz, ........é bom de mais e bom demais andar o mundo todo e voltar para Goias.